2º Dia Rosa movimenta CAARF e Unafisco-MG

CAARF e Unafisco-MG se uniram em prol da conscientização sobre o câncer de mama. O 2ª Dia Rosa aconteceu em 3 de outubro e deu início à campanha de conscientização sobre as formas de se evitar o câncer de mama e de incentivar o diagnóstico precoce da patologia. A ação se estendeu por todo o mês de outubro nas duas entidades.

Aconteceram palestras, música, buffet especial e várias outras ações. Juntas, elas proporcionaram uma tarde oportuna para abordar uma temática tão importante nos dias atuais.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres e responde por 28% dos casos novos da doença no Brasil. Todavia, a doença pode acometer os homens também, ainda que de forma mais rara. Estima-se que, em 2013, 14.388 pessoas faleceram por causa da doença. Delas, 14.206 eram mulheres, e apenas 181 homens.

Os associados e associadas, juntos com suas famílias, funcionários e diretoria assistiram a palestras da médica mastologista, Regina Celi, da bióloga e especialista em Ginástica Cerebral, Ana Maria Cordeiro, e dos professores de Dança Sênior, Clélia e Raphael Pelizari.
Além de dança, houve show com Medina Sax, sessão de maquiagem com Suelen Costa, showroom de roupas femininas com Cláudia Bruno, produtos da Mary Kay, massagem e reflexologia, artesanato e muita alegria.


Compartilhe nas redes sociais
Twitter Facebook Google+ WhatsApp